Uma rede de parcerias pode posicionar o nome do seu negócio ao lado de grandes empresas reconhecidas no mercado. Certamente, isso aumentaria a confiabilidade do seu empreendimento. Mas é válido informar que essa é só uma das vantagens que uma rede de parcerias pode fazer por sua marca.
As oportunidades de cooperação agregam valor aos parceiros, ampliam o reconhecimento de marca e impulsionam a conquista de mais clientes. Por isso, cada vez mais empreendimentos que desejam crescer buscam por essa estratégia.
O termo “parceria”, conforme o Dicionário Michaelis, significa “reunião de pessoas por interesse e objetivo comum; companhia; sociedade”. No mundo corporativo, uma rede de parceria ocorre com a colaboração entre duas ou mais empresas que se unem em busca de uma meta.
Em geral, para existir uma relação de parceria entre duas ou mais empresas, é necessário que uma apoie a outra de maneira previamente acordada com a finalidade de atingir determinados objetivos e vice-versa.
Além disso, existem vários tipos de parcerias, e cada uma possui suas próprias particularidades e especificações. Contudo, as vantagens e os benefícios desta estratégia devem favorecer todas as partes envolvidas.
Leia o artigo e entenda melhor como funciona uma rede de parcerias e como ela pode ajudar sua empresa a ser um grande destaque em seu setor. Afinal, uma rede de parcerias é uma solução que pode alavancar rapidamente os resultados do seu negócio.
Confira!
Como funciona uma rede de parcerias?
Na prática, existem diferentes modalidades de parcerias. Entenda um pouco sobre elas a seguir:
- Parceria de produto ou serviço: ocorre entre empresas que constroem um produto ou serviço em conjunto;
- Parceria de marca ou Co-branding: empresas que se unem para aumentar suas vendas e valor agregado, promovendo produtos ou competências;
- Parceria de distribuição: neste caso, funciona como uma promoção externa de negócio, como afiliados e atacadistas;
- Corporate Ventures: empresas que se unem para investir dinheiro em startups e novos negócios; é uma parceria mais comum no âmbito de investimentos financeiros.
Em resumo, cada rede de parcerias funciona de determinada maneira, desde que possuam empresas dispostas a se unirem para alcançar objetivos específicos.
Ou seja, uma rede de parcerias consiste na colaboração mútua entre duas ou mais empresas. Isso significa que elas se unem em busca de um objetivo principal: a evolução de todos os envolvidos.
Para isso, várias estratégias podem ser usadas como oferta de descontos, prêmios e vantagens exclusivas. Ao construir boas parcerias, muitas empresas conseguem alcançar novos mercados.
Deste modo, vários empreendimentos conseguem demonstrar seu valor para um público que ainda não os conheciam. Isto é, os parceiros envolvidos aumentam e intensificam sua visibilidade de forma conjunta.
Além disso, uma rede de parcerias fortalece a experiência do cliente e contribui para diminuir as taxas de churn da empresa — isso quer dizer que ela contribui para haver menos cancelamentos de clientes.
Como iniciar uma rede de parcerias e ter um time comercial dedicado?
Nós, da Proxy Media, contamos com mais de 300 empresas ativas. Assim, seu negócio poderá ter acesso às melhores marcas do varejo como O Boticário, Lenovo, Carrefour, Itaú, Electrolux, entre outras.
Desta forma, contará com uma equipe comercial de profissionais especialistas em parcerias pronta para atender sua marca e acompanhar suas estratégias em busca de evolução e crescimento.
Além disso, a rede da Proxy Media é totalmente personalizada. Isto é, é possível escolher as marcas que aparecerão ou não para seu cliente em seu próprio aplicativo, já que se trata de um White Label: seus clientes terão acesso à plataforma de benefícios com a cara da sua marca.
Em síntese, a rede de parcerias é uma solução benéfica para empresas de todos os tamanhos e ramos. Com ela, é possível oferecer valor aos seus clientes, conquistar novos consumidores, atingir outros públicos e se relacionar com grandes empresas do mercado, o que otimiza seus resultados.
6 vantagens da Rede de Parcerias da Proxy Media
A Proxy Media gerencia uma rede com mais de 300 parceiros ativos. Assim, com sua própria tecnologia e expertise de negociação, promove benefícios especiais que geram performance e branding para sua empresa. A seguir, conheça as principais vantagens desta estratégia:
1. Expansão de público
A primeira vantagem que destacamos se refere à expansão de público entre as empresas envolvidas.
Ao unir esforços, cada uma terá acesso aos consumidores da outra, aumentando desta forma o público de seus produtos. Afinal, ao divulgarem seus produtos e serviços entre elas, seu negócio poderá chegar a um público que ainda não era seu consumidor, mas que se tornará um potencial cliente.
2. Melhor custo-benefício no mercado
Quando uma empresa firma uma parceria com outra, sejam elas do mesmo segmento ou não, poderão se comprometer em apresentar preços mais atraentes para seus clientes. Além disso, evitam a disputa de consumidor por conta do critério financeiro.
Desta forma, as empresas oferecem qualidade em seus produtos e conseguem manter um valor justo, tanto no processo de produção quanto para o consumidor, que saberá que vale a pena investir na compra.
3. Equipe de vendas pronta para alavancar os parceiros
Outro ponto de destaque da rede de parcerias da Proxy Media se dá por conta de sua equipe de profissionais treinados e prontos para alavancar seus resultados. Com um processo de produção e gestão compartilhado, sua empresa terá mais facilidade em atrair e fidelizar clientes.
Além disso, com as empresas parceiras adequadas, o processo de vendas se torna mais fácil e sua marca aumentará a produtividade do seu negócio. Isso porque, ao compartilhar a plataforma preparada da Proxy Media, seu negócio conta com recursos que automatizam funções, resultando em uma gestão mais eficiente.
4. Fidelização de clientes
Já dizia Philip Kotler (1999), conhecido como o pai do marketing, que conquistar um novo cliente custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os já existentes. Portanto, reter clientes é um dos melhores investimentos para garantir o aumento das vendas e a redução das despesas.
Assim, podemos afirmar que a rede de parcerias também diminui o Custo por Aquisição de Clientes (CAC). Afinal, seu empreendimento estará expandindo o negócio a novos públicos e, por conta dos benefícios ofertados em conjunto, ficará fácil fidelizar mais clientes.
5. Exposição da marca
Na prática, o consumidor gosta e prefere comprar de empresas conhecidas, pois eles se sentem mais seguros durante o processo de compra. Nesse sentido, a rede de parceria incentiva a exposição e promove o reconhecimento de sua marca.
Isso porque ao entrar em uma rede de colaboração, as empresas acessam diferentes mercados e acabam sendo mais expostas por conta das próprias estratégias de marketing do processo. Assim, rapidamente sua marca se torna reconhecida.
6. Geração de negócios
Por adentrar em novos nichos e aumentar a exposição de sua marca, a empresa passa a captar mais clientes, gerando, é claro, mais negócios.
As redes de parcerias atuam com influência e velocidade para que empresas atinjam suas metas e objetivos previamente estabelecidos em conjunto.
Em quais segmentos a Proxy Media atua com a Rede de Parcerias?
A Proxy Media é uma pioneira na gestão e prospecção de parcerias estratégicas para e-commerce. Ela gerencia uma rede com mais de 300 parceiros ativos e, por meio de sua própria plataforma, sua empresa poderá evoluir mais rápido. Confira em quais segmentos a empresa atua com essa estratégia:
- Instituições financeiras;
- Sites segmentados;
- Clube de vantagens;
- Blogs;
- Colaboradores;
- Associações e sindicatos;
- Fóruns e comunidades.
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