Imagem Proxy Media

Preparativos Black Friday: como maximizar vendas na maior época de varejo do ano 

A Black Friday Brasil começou em 2010, desde então seu sucesso em ser a maior liquidação do ano se tornou seu maior prêmio de reconhecimento. Além de produtos procurados no ano todo com promoções incríveis, a liquidação oferece uma variedade de condições para quem busca de tudo um pouco na hora das ofertas.

 

O que é a Black Friday? 

Apesar de ser muito popular no Brasil, a Black Friday tem origem estadunidense, no início dos anos 60, e sua essência vem das diferentes perspectivas que se formaram ao longo do anos para a criação de seu nome. Na década de 60, o termo “Black Friday” era utilizado na Filadélfia para se referir ao período pós ação de graças, já que a população aproveitava esse dia para comprar seus presentes de fim de ano. 

Com o tempo, o significado da data mudou, especialmente quando os varejistas perceberam seu potencial comercial. No âmbito da contabilidade, os prejuízos são registrados em vermelho e lucros em preto, desse modo, a “Black Friday” passou a representar o momento em que, após meses de vendas fracas, as lojas “saíam do vermelho” e voltavam ao lucro, impulsionadas pelo grande volume de compras de fim de ano.

No Brasil, a Black Friday é muito conhecida na internet, onde é a data com mais vendas do ano, mas ano a ano as lojas físicas vêm aderindo à campanha e hoje já é comum ver supermercados, grandes magazines e até bancos dando descontos e condições imperdíveis nesta data.

 

Mas como esse evento se tornou um fenômeno no Brasil?

A Black Friday Brasil tem se tornado um grande fenômeno, porque o período especial de ofertas soube se adaptar muito bem ao calendário de vendas brasileiro, atendendo não só a necessidade de compra dos consumidores no fim de ano, como uma semana de promoções que implica na oportunidade de planejar presentes e aproveitar promoções prolongadas, poupando o décimo terceiro.

 

Por que anunciar na Black Friday de verdade é fugir dos padrões e entregar confiança de maneira efetiva?

A Proxy carrega um legado construído sobre transparência, credibilidade e confiança, por meio da iniciativa Black Friday de Verdade, criada em 2014 para elevar o padrão do varejo brasileiro. E o que torna essa campanha diferente?

  • Lojistas e clientes satisfeitos
    Incentivamos as melhores práticas tanto para as lojas (como oferecer descontos reais, comunicação clara ao consumidor, bom atendimento, etc.) quanto para os clientes (pesquisa de preço, prevenção contra fraudes, atenção aos detalhes de compra, etc.).
  • Ferramentas que valorizam sua oferta
    A extensão Black Friday de Verdade monitora preços, testa cupons automaticamente e oferece histórico de valores aos consumidores, aumentando a chance de conversão para as marcas participantes.
  • Maximização de vendas e alta performance
    A Proxy tem um compromisso sério em oferecer estratégias integradas de Awareness, Consideração e Performance, focadas em três frentes principais: E-commerce, Trade Marketing e Varejo Físico.

 

Como sua marca se beneficia ao anunciar com a Proxy

  1. Imagem sólida e confiável: marcas alinhadas aos valores de verdade são lembradas com mais carinho pelos consumidores. 
  2. Destaque garantido: com selo de compromisso e garantias verificadas, sua marca ganha visibilidade entre milhares de consumidores engajados.
  3. Diferencial prático e direto: quem passa por nossa campanha já chega com boa predisposição, e ferramentas como extensão ajudam seu produto a aparecer no melhor momento.
  4.  Inovação para além do tradicional: esse ano a proxy está com tudo, com uma nova atuação full funnel, multitelas e cross-device, o foco é em entregar dados reais e resultados reais, que asseguram a melhor performance para quem anuncia com a gente.

 

A Black Friday de Verdade da Proxy é muito mais do que apenas promoções: é uma iniciativa que moderniza a maneira de anunciar, agrega valor às marcas participantes e reconstrói a relação de confiança com o consumidor. Se você busca se destacar de forma autêntica nesta Black Friday, esse é o lugar certo.

Compartilhe esta notícia

Leia também