Muito tem se falado sobre a geração de leads devido aos consumidores assumirem novos hábitos de compra com o avanço da internet. Hoje, antes de comprar, eles pesquisam não só os preços, mas marcas, lugares e diferenciais.
Por isso, os empreendedores apostam cada vez mais no Marketing Digital e a geração de leads é uma das estratégias mais importantes deste meio. Contudo, muitos dos que possuem um negócio físico acreditam que gerar leads qualificados para suas empresas é tarefa extremamente complicada.
A boa notícia é que a estratégia ON2OFF da Proxy apresenta uma solução para a geração de leads independentemente de qual seja o público-alvo. Você quer saber mais sobre este método que gera oportunidades para seu negócio físico usando oportunidades do mercado digital?
Então, continue a leitura!
Por que a geração de leads é importante?
Investir na geração de leads significa gerar novas oportunidades de negócios. Isso porque as estratégias deste processo são voltadas à atração de consumidores realmente interessados nos produtos ou serviços de sua empresa.
O time de vendas, portanto, aumenta sua produtividade, já que passa a abordar os consumidores qualificados, que se encontram no meio ou no fundo do funil de compras. Ou seja, a geração de leads, se trabalhada com base em uma estratégia eficiente, proporciona um aumento na taxa de conversão.
Como gerar leads?
De maneira simples, o processo de geração de leads funciona através da aquisição de informações relevantes sobre seu público-alvo em troca de algo de valor para a pessoa interessada.
Em outras palavras, a empresa oferece um produto digital como brinde, cujo custo de produção não é elevado e pode ser replicado diversas vezes. Para acessá-lo, a pessoa deve fornecer algumas informações, que a empresa usará para entender melhor as necessidades do público-alvo e como melhorar o produto/serviço.
Só o fato das pessoas se disporem a preencher um formulário com e-mail, telefone e responder algumas perguntas, já indica algum nível maior de interesse por parte deste público-semelhante, o que pode servir de referência para as futuras campanhas da empresa.
Porém, o principal objetivo é obter alguma forma de contato com essa pessoa, que pode ser o e-mail ou o telefone — dependendo da estratégia da empresa. Com isso, a pessoa se torna um lead e entra no fluxo de comunicação das campanhas de marketing.
Neste contexto, várias estratégias diferentes são usadas. As Landing Pages (LP) são um dos meios mais utilizados pelas empresas. Através dela, os visitantes deixam suas informações para ter acesso ao conteúdo que desejam, que podem ser, por exemplo:
- E-books;
- Manuais;
- Planilhas;
- Checklists;
- Comparativos;
- Cupons de descontos;
- Videoaulas;
- Webinar, entre outros.
Geração de leads com a estratégia ON2OFF da Proxy
O problema da geração de leads é que os empresários que não possuem um negócio digital podem ficar confusos na aplicação das táticas certeiras para conseguir os melhores leads para sua empresa, visto que seu negócio é físico.
Aí é que entra a estratégia ON2OFF da Proxy, pensada e desenvolvida justamente para atrair o público do digital e levá-lo ao presencial. Ou seja, trata-se de uma estratégia exclusiva de geração de leads para negócios físicos e presenciais.
Mesmo que uma empresa não possua um negócio digital, a maioria das pessoas está online. Em outras palavras, o seu cliente está na internet. E a partir de ações Omni-channel, a Proxy te entregará leads qualificados.
Quer saber como? Confira em 4 etapas como funciona esta tática inovadora para geração de leads direcionada para negócios físicos.
1- Divulgação
A primeira etapa consiste na criação e divulgação da campanha de marketing. Ela acontece de forma Omni-channel. Isso significa que a divulgação será multicanal, feita conforme as redes sociais onde a empresa está inserida.
Mesmo que o canal principal de vendas seja físico, ter uma presença digital para aumentar os lucros não é só um diferencial, mas uma necessidade atual.
2- Landing Page (LP)
Já na segunda etapa, o potencial cliente se tornará um lead, através do cadastro feito na Landing Page personalizada da empresa. Nela, o lead fornece informações relevantes em troca de um cupom de desconto do estabelecimento.
SMS
Após o cadastro na LP, uma mensagem chegará ao lead, com o código promocional que ele solicitou na etapa anterior. Em posse deste código, ele apresenta na loja física ou no delivery para receber o desconto.
Ponto de venda
Por fim, o lead chega em seu ponto de venda pronto para comprar seu produto e usar o desconto especial que ganhou. Além de motivar os clientes a visitarem seu espaço, você ganha informações preciosas sobre seu público-alvo.
Pronto para gerar leads qualificados e aumentar seu lucro?
Existem diferentes táticas e estratégias para geração de leads que aumentam seus lucros. Mas, se o seu principal canal de vendas é físico, então, a estratégia ON2OFF da Proxy é perfeita para sua empresa.
Afinal, este modelo explora as melhores oportunidades do mercado digital e as converte para sua loja física. Mas, se você não tem experiência ou falta tempo para desenvolver essa estratégia, conte com a Proxy Media.
Temos especialistas em marketing digital prontos para atingir o público certo, gerando resultados reais para seu negócio. Já atuamos com mais de 300 empresas, gerando mais de 15 milhões de leads qualificados. Entre em contato e conheça nossos serviços.